Homologação de Recordes Nacionais de Equipas Mistas

Vem por este meio a FPTA informar os Clubes e Agentes Desportivos o seguinte:

  • A partir da 3ª Prova do Campeonato Nacional de Sala 2019/2020, é possível a homologação de Recordes Nacionais de equipas mistas, de pontuações obtidas na fase de qualificação (Open), nas Provas do Campeonato Nacional de Sala e Campo, para as categorias WA (cadetes, juniores, seniores e veteranos).
  • Este Recorde Nacional faz parte da lista de máximos contabilizados pela WA, em todas as categorias e divisões, em Indoor e Outdoor.
  • A classificação das equipas mistas será incluída nas Provas do Campeonato Nacional de Sala e Campo da FPTA, sendo ordenada através das somas das pontuações de Open do melhor atleta masculino e feminino de cada equipa, na respetiva categoria.
  • A homologação de Recordes Nacionais de equipas mistas, está limitada a equipas que integrem, pelo menos, 50% de atletas com cidadania portuguesa, comunitária, ou ainda de países com os quais tenham sido celebrados acordos de reciprocidade desportiva.
  • É obrigatória a entrega de prémios aos primeiros classificados de equipas mistas, para as categorias WA (cadetes, juniores, seniores e veteranos), por parte dos Clubes organizadores de Provas do Campeonato Nacional de Campo 2019/2020. No Campeonato Nacional de Sala 2019/2020, a entrega de prémios aos primeiros classificados de equipas mistas é facultativa.