Regulamento Sanitário de Competições na Pandemia COVID-19

A Direção da FPTA vem por este meio dar conhecimento do Regulamento Sanitário de Competições na Pandemia COVID-19 que vigorará nas Provas do Campeonato Nacional de Sala e Campo 2020/2021.

O presente regulamento compila as regras e diretrizes que devem ser vinculativas em conformidade, nas competições nacionais de Tiro com Arco, para garantir a correta e segura organização das competições, de acordo com a situação de excecionalidade causada pela pandemia Covid-19.

As recomendações incluídas neste regulamento não isentam, em nenhum caso, o estrito cumprimento das medidas estabelecidas pela Direção Geral de Saúde (DGS) e restantes autoridades competentes. Isso implica necessariamente que a conduta de todas as pessoas envolvidas na organização e gestão de uma competição, incluindo participantes, não poderá ser nunca a mesma, quando comparada com competições realizadas antes do surgimento da pandemia.

Informamos também que será obrigatório o envio da Declaração de Responsabilidade Covid-19 [Provas C.N.]. (anexo I), aos arqueiros, treinadores, árbitros, dirigentes dos clubes organizadores e todo o staff envolvido na organização da prova. O envio deverá ser feito por email para os serviços administrativos da FPTA, até 6 dias úteis antes da realização da prova. Sem o envio da declaração não será permitido o acesso às instalações.

O regulamento poderá ter alterações no sentido do seu melhoramento e adaptação às diretrizes da Direção Geral de Sáude (DGS).

Documentos