Reabertura do Campo de Tiro com Arco do Jamor

Vimos por este meio anunciar a reabertura do Campo de Tiro com Arco do Jamor. Após conversações entre a FPTA e a Direção do Complexo Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ), a proposta de desconfinamento da FPTA foi aprovada, sendo que foram alterados alguns Artigos das Normas de Utilização adicionais devido ao COVID-19, propostos inicialmente.

As alterações efetuadas, e que se encontram neste momento em vigor são as seguintes:

CAPÍTULO I

ARTIGO 1º – Acessos

1. A utilização do campo de Tiro com Arco do Jamor será possível para os arqueiros federados na época desportiva em curso,com a seguinte ordem de prioridade, consoante a lotação do campo:

-Atletas com o estatuto de alto rendimento;

-Atletas da Seleção Nacional;

-Atletas de clubes que não tenham campo de 70m para treino;

-Restantes atletas federados.

5.O treinador responsável pela marcação do campo, assim como os atletas, deverão entregar uma declaração de desconhecimento de infeção ou sintomas relacionados com o COVID-19.O impresso da declaração encontra-se na página 6 do presente regulamento.

ARTIGO 2º -Recomendações de Segurança durante o Treino

5.A lotação máxima do campo será de 8 arqueiros,em cada sessão de treino, simultaneamente.

 

CAPÍTULO II

ARTIGO 1º -Recomendações de Segurança na Instalação Desportiva

3.No Complexo Desportivo Nacional do Jamor (CNDJ), nomeadamente no segurança do Ténis, estará disponível um termómetro por infravermelhos, que será entregue ao treinador responsável do treino para medir a temperatura dos seus atletas,antes da sessão de treino. O equipamento deverá ser entregue junto do segurança do Ténis do CNDJ no final do treino. Um atleta que tenha temperatura igual ou superior a 37,5°C deverá seguir as recomendações do Artigo 4º, Ponto nº1 do presente regulamento.

O Regulamento em vigor com as Normas de Utilização adicionais do Campo do Jamor devido ao COVID-19, assim como a Declaração, que deverá ser entregue por email para tome.santana@fpta.pt ou fpta@fpta.pt, no momento da entrega do pedido de reserva do campo, encontram-se disponíveis no site da FPTA, no seguinte endereço:

Documentos