CANCELAMENTO da 3ª Prova do C.N. Sala 2020/2021 – Parecer DGS

Vimos por este meio informar que após receção do parecer da Direção Geral de Saúde, que é de desaconselhar a realização desta Prova, a Direção da FPTA vem por este meio comunicar o CANCELAMENTO da 3ª Prova do C.N. de Sala 2020/2021, agendada para o próximo dia 8 de novembro, em Coimbra.
 
O parecer da Direção Geral da Sáude foi rececionado apenas no dia de hoje às 14h30, pelo que lamentamos desde já o envio da informação a apenas 2 dias antes da realização da Prova.
 
O desaconselhamento da realização da Prova, pela Direção Geral de Saúde, foi baseado pelo “estado de calamidade declarado em território nacional a 2 de novembro – e a vigorar até às 23h59 do dia 19 de novembro (RCM 92-A/2020) –  e não obstante o disposto no artigo 22º do referido diploma legal (prática física desportiva autorizada, em contexto competitivo e sem público, cumpridas as orientações da Direção-geral da Saúde)”, prova que “implicará, pelo seu âmbito nacional, a deslocação de atletas e de outros participantes oriundos de concelhos de “alto risco” infecioso (correspondentes a 40% dos concelhos e a 70% da população nacional)“, situações estas que não se verificavam aquando da realização das 1ª e 2ª Provas do C.N. de Sala 2020/2021, realizadas no passado mês de outubro em Viseu.
 
Lamentamos desde já esta situação, assim como os constrangimentos causados pelo cancelamento da Prova.