Protocolo de colaboração FPTA – Faculdade de Motricidade Humana

A  FPTA assinou ontem um Protocolo de colaboração com a FMH – Faculdade de Motricidade Humana. Estiveram presentes, pela FPTA, a Presidente, Dra. Graça Coelho e o Diretor e coordenador do Departamento de Apoio a Projetos do Ensino Superior, Professor Fernando Santos; pela FMH esteve presente o seu Presidente, Professor José Alves Diniz e o Diretor Executivo, Dr. Pedro Simão.

A assinatura deste protocolo vai possibilitar a divulgação do tiro com arco na FMH, junto dos futuros professores de educação física, bem como a abertura da FPTA a projetos de investigação envolvendo o tiro com arco nas várias áreas científicas desenvolvidas na FMH, abrindo as portas à cientificação, entre outras, das várias vertentes do treino do tiro com arco, possibilitando que os nossos atletas progridam mais e melhor.

Este foi o primeiro protocolo de cooperação entre a FPTA e uma instituição de ensino superior, prevendo-se que outros venham a ser assinados com mais estabelecimentos de ensino superior. 

Não foi por acaso que a FMH foi escolhida como a primeira parceira do ensino superior. Para além de ser a mais próxima de todas, somos vizinhos, estas duas instituições estão historicamente ligadas – como se diz agora, a FMH, antigo INEF, serviu de “ninho” à FPTA, uma vez que foi nas suas instalações que se fizeram as primeiras reuniões que levariam à sua fundação.

Com esta política de parcerias, a FPTA espera poder criar uma maior visibilidade nacional e institucional do tiro com arco, modalidade que, apesar de olímpica, ainda é desconhecida de muitos.