COVID-19 – Inquérito aos associados com vista à retoma da atividade desportiva competitiva

A FPTA, tal como todas as entidades coletivas e cidadãos, face ao decretar do Estado de Emergência e Estado de Calamidade, suspendeu conscientemente, a sua atividade desportiva competitiva, cumprindo as resoluções do Governo de Portugal. A situação durante os últimos meses mudou de dia para dia provocando a paralisação da Sociedade, de forma a controlar a pandemia em que ainda vivemos.

O desejo desta instituição é que os seus associados se encontrem e permaneçam bem e que possam, em condições de segurança regulamentas pela DGS, retomar a sua atividade desportiva, sem que corram riscos desnecessários, em concordância com o ritmo de desconfinamento que venha a ser estabelecido para a Sociedade Portuguesa em geral.

Neste momento, de acordo com as competentes entidades governamentais, Direção Geral de Saúde, IPDJ, Confederação do Desporto de Portugal, Comité Olímpico de Portugal, OMS, ECDC e muitas outras mais, nacionais e internacionais, quase todas as competições desportivas, foram suspensas e assim se mantêm, não tendo existido indicações para que sejam definitivamente canceladas, o que apenas acontecerá quando tal for explicitamente indicado.

De acordo com o exposto, vimos solicitar que de forma consciente nos ajudem a construir o futuro melhor e em segurança, respondendo à sondagem anexa até dia 31/05/2020:

 

[Nota: é necessário fazer o login com uma conta gmail]

Sendo nosso desejo que estejam, se mantenham bem e em segurança, divulgaremos as medidas de desconfinamento, assim as mesmas nos sejam apresentadas pelas entidades competentes.

A Vossa contribuição na resposta ao inquérito que se segue é muito importante.

Desde já gratos,

Com os melhores cumprimentos,
Federação Portuguesa de Tiro com Arco