Recorde Nacional Batido

Este fim-de-semana, na 6ª Prova do Campeonato Nacional de Sala, o Arqueiro Cláudio Alves do Real Sport Clube, bateu um recorde com quase 20 anos!

No XXII Torneio de Natal do Arco Clube das Caldas (6ª Prova do Campeonato Nacional de Sala), no qual estiveram mais de 120 arqueiros inscritos, o Arqueiro Cláudio Alves, do Real Sport Clube, registou à distância de 18 metros (60 flechas), a pontuação recorde de 589 pontos. O recorde anterior, que se manteve durante 19 anos (15/11/1998), pertencia ao Arqueiro Veterano José Manuel Santos, do Arco Clube das Caldas, com a pontuação de 586 pontos.

Cláudio acrescenta assim, mais um recorde ao seu currículo, tendo há exatamente um ano nesta mesma prova, batido o recorde de 30 flechas a 18 metros. Em breves declarações no final da Prova, na qual foi o vencedor, Cláudio referiu que

Ainda me estou a aperceber do que aconteceu! Entrei em prova bem disposto e com confiança de que podia ir mais longe.

 

O segundo classificado no Torneio, o Arqueiro Vítor Ferreira, também do Real Sport Clube, a par com o Cláudio, detem todos os Recordes Nacionais Compound Séniors. Quando questionado sobre expetativas futuras, Cláudio responde

Quero fazer mais! Bater os meus próprios Recordes e quem sabe começar a representar Portugal a nível Europeu e Mundial, caso haja essa possibilidade.

 

Pelo feito a Federação congratula o Arqueiro Cláudio Alves deixando votos de continuação de um bom trabalho.