Participação de atletas Portugueses nos Jogos Mundiais da IWAS

Atletas portugueses estreiam-se nos Jogos Mundiais da IWAS!

O atleta Carlos Melo, terminou o open na 5º posição, vencendo hoje na primeira ronda de eliminatórias o atleta Coreano Dongsub Koo. No segundo confronto perdeu com o vencedor do open, o Chinês Xinliang Al, ficando assim por disputar o acesso ao 3º lugar, onde não conseguiu levar de vencido o atleta Coreano Jayong Doo, terminando com um honroso 4º lugar em 9 participantes. Em resposta sobre a prestação da prova, o atleta declarou:

Quando vou para uma prova, não vou com um objectivo específico, vou sempre para dar o meu melhor! E foi o que aconteceu hoje ao bater os meus records pessoais.

Nesta prova participaram também mais dois atletas portugueses. O atleta Paulo Viegas e o o atleta Ivo Lopes, o primeiro saiu em 6º lugar no open, não conseguindo também vencer o atleta Coreano Jayong Doo na primeira ronda de eliminatórias, terminando assim no 5º lugar. Já o atleta Ivo Lopes, após a avaliação médica por parte da equipa de classificação da World Archery, este não atingiu o mínimo para ser classificado como atleta para-archery.

Os Jogos Mundiais da IWAS são um evento multi-desportivo bianual que se realiza nos anos ímpares. A realização da 7ª Edição marcou a primeira edição deste evento em território nacional, na Região do Algarve mais precisamente na cidade de Vila Real de Santo António. Para além da competição de Tiro com Arco, foram também disputadas as competições nas modalidades de atletismo, natação, ténis de mesa e taekwondo.