XVII Jogos do Mediterrâneo

Portugal irá marcar presença nos Jogos Mediterrâneos 2018 que terão lugar em Tarragona, Espanha, de 22 de junho a 1 de julho deste ano. A modalidade de Tiro com Arco terá a honra de ser uma das modalidades desportivas a integrar a primeira comitiva de Portugal a participar nestes Jogos, tendo sido atribuídos à Federação Portuguesa de Tiro com Arco, por parte do Comité Olímpico de Portugal, três lugares para atletas masculinos seniores, para participação individual e equipa masculina.

Está a decorrer o processo de seleção dos atletas de Tiro com Arco que vão integrar a comitiva portuguesa, estando neste momento cinco atletas pré-selecionados para preencher as três vagas em aberto.

Os Jogos do Mediterrâneo são uma competição multidesportiva, que tem o reconhecimento do Comité Olímpico Internacional, e a participação é estabelecida através dos Comités Olímpicos de cada um dos países membros do Comité Internacional dos Jogos do Mediterrâneo. No caso de Portugal, de acordo com um conjunto de critérios de seleção apresentados às Federações, o COP avaliou as propostas apresentadas e definiu as quotas de participação por modalidade. Prevê-se que a 18.ª edição da competição envolva, ao longo de dez dias, cerca de 4 000 atletas, em representação de 26 comités olímpicos nacionais.

As inscrições para os Jogos do Mediterrâneo terminaram no final de março, mas o programa desportivo só ficará definido depois de avaliação final realizada pela Comissão Técnica do Comité Internacional dos Jogos do Mediterrâneo, em conjunto com o comité organizador local.

26 NAÇÕES PARTICIPANTES

EUROPA

Albânia, Andorra, Bósnia e Herzegovina, Chipre, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Itália, Kosovo, Macedónia, Malta, Mónaco, Montenegro, Portugal, San Marino, Sérvia, Turquia

ÁFRICA

Argélia, Egito, Líbia, Marrocos, Tunísia

ÁSIA

Líbano, Síria

 

Fonte: Revista Olimpo #152, Janeiro-Março 2018, Comité Olímpico de Portugal